sábado, 27 de setembro de 2008

Orkut e Eleições

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) permitiu aos partidos políticos veicular propaganda de seus candidatos em seus sites (já era permitida a veiculação no site dos próprios candidatos). Porém algumas situações não previstas estão inundando a web. O YouTube anda cheio de vídeos de propaganda eleitoral. O Orkut por sua vez, cheio de comunidades de apoio aos candidatos.

O TSE ainda não se manifestou sobre esses acontecimentos (pois demandaria tempo para a análise, caso por caso). Já o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) permitiu a manifestação de apoio aos candidatos através do Orkut.

Porém...

O Orkut anda excluindo tais comunidades sem nenhum aviso, como é o caso da comunidade em apoio ao candidato à prefeitura de São Paulo, Alckmin, que contava com mais de 100 mil membros. Além das comunidades de apoio, também andam criando algumas para satirizar os candidatos.

Com relação à atitude do Google (detentor do Orkut), talvez esta seja apenas cautelar, já que a empresa sofreu no passado com decisão judicial decretando bloqueio de acesso dos brasileiros ao YouTube. Então antes que decidam algo do tipo novamente, prevenir é a melhor forma.

Fontes: Uol, ÚltimoSegundo

Nenhum comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina